sexta-feira, 6 de maio de 2011

. NOVA DROGA É DESCOBERTA E CAUSA AINDA MAIS PROBLEMAS QUE O CRACK.

Olá Turma!!!!!!!
Bom, sei que de alguma forma vocês têm entrado no Blog, embora não comentem ou deixem algum vestígio da entrada de vocês. Não se esqueçam que vocês têm a senha e o email de acesso, e se alguma idéia pertinente surgir sintam-se a vontade para compartilha-la. 
Estou preparando mais coisas pra postar aqui, dentre elas uma revisão de tudo o que já conversamos nos encontros. Queria aproveitar a oportunidade pra agradecer a participação de todos, e dizer que estou satisfeita com a participação de vocês, e peço e SUPLICO rsrsrsr pra todos irem no nosso próximo encontro que somente nesta semana será na sexta-feira dia 13/05. É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊS COMPAREÇAM POIS ESTAMOS CHEGANDO ao MOMENTO DECISIVO DO PARLAMENTO QUE É A FORMAÇÃO DOS GRUPOS E DISCUSSÃO DAS PROPOSTAS!
                                                                    

Pedras Oxi na Polícia Federal de Rio Branco, Acre (Regiclay Alves Saady 
Bom, este post é pra mostrar uma notícia que saiu na revista Veja, sobre uma droga que já existe desde os anos 80 no Estado do Acre, no Brasil, mas que agora tem se espalhado rapidamente por outros estados brasileiros. A tal droga se chama Oxi, e é  composta por uma mistura de pasta-base de cocaína, 
querosene e cal-virgem, e só com essas informações já dá pra perceber o quão 
destruídora ela é. Segundo o site:


"O lado mais assustador do oxi talvez seja a carência de dados sobre seu alcance no território brasileiro. Quem se debruça sobre o assunto, avalia que a droga atinge todas as classes sociais. "Não há um perfil estabelecido de usuário: ela é usado tanto pelos estratos mais pobres quanto pelos mais ricos da população", diz Ana Cecília Marques, psiquiatra da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Outras Drogas (Abead).

Também faltam estudos científicos sobre sua ação sobre o ser humano. Por ora, sabe-se que, por causa da composição mais "suja", formada por elementos químicos agressivos, ela afeta o organismo mais rapidamente. A única pesquisa conhecida sobre a droga – conduzida por Álvaro Mendes, da Associação Brasileira de Redução de Danos, em parceria com o Ministério da Saúde – acompanhou cem pacientes que fumavam oxi. E chegou a uma terrível constatação: a droga matou um terço dos usuários no prazo de um ano.
Além, é claro, do risco de óbito no longo prazo, seu uso contínuo provoca reações intensas. São comuns vômito e diarreia, aparecimento de lesões precoces no sistema nervoso central e degeneração das funções hepáticas. "Solventes na composição da droga podem aumentar seu potencial cancerígeno", explica Ivan Mario Braun, psiquiatra e autor do livro Drogas: Perguntas e Respostas.
Por último, mas não menos importante, uma particularidade do oxi assusta os profissionais de saúde: a "fórmula" da droga varia de acordo com "receitas caseiras" de usuários. É possível, por exemplo, encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica - muitos dos itens podem ser facilmente encontrados em lojas de material de construção. A variedade amplia os riscos à saúde e dificulta o tratamento."

A seguir uma comparação do Crack com o Oxi:

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário